terça-feira, 25 de março de 2008

Seja seu banco.

De vez em quando bate aquela vontade de sair e ir às compras, nesses dias sempre compramos mais do que realmente precisamos, parcelamos a compra e nem procuramos saber qual a taxa de juros aplicada e nem quanto sairia no final o produto adquirido. Vemos sempre o valor da prestação e se for “baixo” decidimos comprar.
Esse é um dos grandes erros que fazemos. Se na hora de efetivar o crediário parássemos para pensar e multiplicássemos o valor da prestação vezes a quantidade de prestações, com certeza não faríamos a compra.
Uma vez, por curiosidade, fiz isso e decidi a partir daquele dia, nunca mais comprar certas coisas a prestação. O valor final da minha compra seria acrescido em mais de 600,00!! Putz... pagar esse valor de juros não é mole não...
Resolvi fazer uma coisa que nunca tinha feito na vida, comprei à vista! Isso mesmo, saquei uma grana que eu estava juntando para outra coisa e paguei na hora exigindo, é claro, um desconto.
Só que depois de fazer a compra bateu um certo arrependimento, o produto comprado não era tão urgente assim, dava para ter esperado um pouco mais.
Foi então que resolvi “fingir” que tinha comprado a prazo e determinei que de trinta em trinta dias eu iria pagar o valor equivalente da prestação e pagar a mim mesmo. E não é que deu certo?
Conclusão: Nada é tão urgente que não possa esperar um pouco. Guarde seu dinheiro e pague juros para você mesmo. As grandes redes já estão ricas demais e você está apenas começando a enriquecer.

Um comentário:

Dois cigarros e um café. disse...

Ráaaaaaaaaaa!
Incluir na teg: piadas para Cristalzinha rs.

Beijundas ^^