sábado, 26 de abril de 2008

De grão em grão...

Essa semana aconteceu um fato que com toda certeza deve acontecer com muitas pessoas e quase ninguém se dá conta disso.
Recebi minha fatura de telefone e do nada me veio uma vontade de ver o que eles estavam cobrando. Confesso que não tenho esse costume e acredito que por causa disso eu já tenha perdido algum dinheiro.
Na conta desse mês veio cobrando multa e atualização de valores referentes à conta do mês de março. Fui conferir para ver quando eu tinha pagado essa conta, pois como já falei, se a grana fica curta em um mês a primeira a ser deixada sem pagar é a de telefone.
Peguei a conta e vi que o vencimento dela havia ocorrido no dia 31 de março e eu havia pagado no dia 25 de março.
Liguei na hora para a BrasilTelecom para contestar, afinal de contas eu não poderia DAR para eles os R$ 5,51 que eles estavam cobrando.
Acho que todos já perceberam que eu tenha mania sempre de pegar certos valores e multiplicar por X.
Segundo matéria publicada no IDG Now, a BrasilTelecom tem mais de 1 milhão de assinantes!
Se essa empresa resolver cobrar R$ 5,51 de pelo menos 250.000 assinantes, em apenas um mês ela embolsará nada mais, nada menos que R$ 1.377.500,00 (Um milhão, trezentos e setenta e sete mil e quinhentos reais.)
Ou seja, de pouquinho em pouquinho eles faturam muito, sendo assim por quê nós não podemos fazer o mesmo?
Em tempo, eles irão estornar esse valor e prorrogaram a data de vencimento da nova conta.
Por isso um conselho, fique atento à tudo que você for pagar, se esses valores valem muito para eles, por quê não servirão para você também?

4 comentários:

Natália disse...

Eu aprendi a fazer isso com a minha mãe que guarda até nota fiscal de padaria, mas ainda assim vez por outra eu vacilo feio e acabo perdendo dinheiro. Mania feia de receber o troco sem contar.

Ainda que depois que eu comecei a criar meu porquinho de moedas de estimação, cada centavinho passou a ser de suma preciosidade pra mim.

Juliana Freitas disse...

Ai, eu sou muito desatenta! Acho que entro pelo cano com essas coisas mesmo!

Juliana Freitas disse...

se eu for depender de vc pra aprender a economizar, tô lascada!

Dois cigarros e um café. disse...

cARACA, EU NÃO PAGO CONTA PRATICAMENTE NENHUMA, porque oi? dou um dinheiro X aqui por m~es, mas fiquei puta quando soube que meu banco me mandava um extrato mensal para casa e... cobrava 2,50 para isso. Meu cu, 2,50 é uma cerveja!

Beijundas ^^